Boleto parcelado: o que é e como funciona?

Conteúdo



Você já se pegou pagando muitas contas? Isso é mais comum do que você pensa e pode acabar causando sérios problemas financeiros.





 

O não pagamento deles pode cancelar seu nome ou diminuir seu score com as instituições financeiras.

 

Por isso, vale buscar alternativas como o recebimento parcial do pagamento e evitar a falha no pagamento.


 

Afinal, essa opção evita uma das principais desvantagens do boleto: a necessidade de pagar o valor à vista.

 

Por isso, parcelar a conta ajuda você a organizar melhor as finanças, fazer as compras que deseja e dar mais vida ao seu orçamento.

 

Mas como escolher esse método? Quando pode ser usado? Leia mais sobre como funciona o comprovante de pagamento. Este conteúdo vai tirar todas as suas dúvidas.



O que é um boleto parcelado?

O parcelamento é um recurso oferecido por alguns bancos, fintechs e instituições financeiras onde o valor total do pagamento pode ser dividido em parcelas menores.

 

Quer entender melhor? Imagine que você tem que pagar a conta de luz da sua casa.

 

Geralmente, os varejistas só aceitam pagamento por boleto bancário. Mas vence no dia seguinte e você não tem todo o dinheiro na conta.

 

Para que a família não fique sem energia, a conta pode ser parcelada. Dessa forma é possível formalizar a compra e ao mesmo tempo contar com o parcelamento do seu banco. 



Como funciona o parcelamento?

Agora que você entendeu o que é um boleto parcelado, provavelmente está animado para saber como esse método funciona, certo? Primeiramente, você deve saber que nem todos os bancos e instituições financeiras oferecem essa opção.

 

Mas se você é cliente Digio, com certeza! Com o cartão de crédito é possível pagar contas de forma fácil, rápida, fácil e segura.

 

Tudo o que você precisa para isso é uma conta Digio ativa e um cartão Digio com limite disponível.

 

Em seguida, abra o aplicativo do banco digital e selecione “Pagar” na tela inicial. Em seguida, clique em “Faturas de Padaria” e insira o número do código de barras ou digitalize a fatura.

 

É importante estar atento a informações como vencimento, valor e informações sobre benefícios. Se todas as informações estiverem corretas, selecione a forma de pagamento.

 

Você pode então selecionar a quantidade de lote desejada. Com o Digio, você pode parcelar sua fatura do cartão de crédito em até 12 vezes.

 

Parece ótimo, você não concorda? Por fim, confira como foram definidos os valores e datas e leia os termos e condições antes de confirmar tudo.



Quais boletos podem ser parcelados?

Você entende como funciona a modalidade de boleto parcelado? Agora você tem que descobrir quais notas podem ser distribuídas.

 

E a notícia é boa! Se você tiver uma conta Digio ativa e um cartão com limite, poderá parcelar todas as contas de consumo.

 

Isto significa que pode pagar as suas contas de água, luz, telefone e transferências online, incluindo compras em lojas físicas, lojas online e pagamento de serviços contratados. 



Existem custos adicionais ao pagar em prestações?

Além de saber como funciona o serviço e quais recebimentos são parcelados? O preço do serviço geralmente varia de instituição para instituição.

 

Além desse pagamento, incide o IOF e podem ser acrescidos juros dependendo do número e tamanho das parcelas.

 

No Digio, você pode consultar os valores faturados antes de finalizar o processo. Antes de preencher a seção do boleto, leia atentamente os termos e condições e saiba exatamente quais são as regras.

 

Assim, não há surpresas quando a conta chegar e você pode cuidar de suas finanças com tranqüilidade.



Quando escolher o parcelamento?

Finalmente, você pode estar se perguntando quando deve escolher um plano de parcelamento.

 

E a conclusão é que tudo sai da sua programação financeira e das suas necessidades.

 

No modelo da conta de luz, parcelar a conta era uma opção legal que permitia pagar uma dívida que só poderia ser paga com a conta.

 

Portanto, esta opção pode ser utilizada em lojas que não aceitam cartões de crédito.

 

Outra situação em que um recibo de transferência pode ajudar é quando há uma perda no final do mês.

 

Nesse contexto, a solução para encontrar o equilíbrio financeiro pode ser o compartilhamento da mais-valia das concessionárias.

 

Em vez de não pagar a conta, considere pagar a conta em parcelas com cartão de crédito.

 

Assim você evita que seu cadastro seja negativo ou que seus pontos sejam reduzidos.

 

A medida também evita que seu serviço seja interrompido caso o comprovante de pagamento em aberto seja, por exemplo, sua conta de luz, água ou telefone.

 

Você já percebeu como um recibo de ordem de pagamento pode ser uma opção acessível e interessante? Se você souber como usá-lo, poderá fazer um ótimo uso desse recurso.

 

Se você deve contar com esta opção, avalie as informações fornecidas pelo banco e lembre-se de manter seus fundos sob controle!

Conteúdo VIP

Post Relacionados