como ser bem sucedido financeiramente

3 Informações obrigatórias para saber como ser bem sucedido financeiramente

Conteúdo



É hora de te dizer como ser bem sucedido financeiramente, tenho um patrimônio liquido de 40 bilhões, mas já fui um aliado forte da pobraza.





 

No início da minha carreira eu sonhava alto. Sabendo que a educação é a arma mais poderosa para realização do meu sonho, eu fui atrás de transformação.

 

Eu lutei por educações de qualidade, mas fui recusado 10 vezes pela prestigiada Universidade de Harvard.


 

Me candidatei ao emprego no KFC junto com 23 pessoas e logo em seguida vi todos comemorando, 95% dos candidatos contratados, mas eu não… Eu fui o único que não foi aceito.

 

Me senti muito mal por isto, mas aprendi que para crescermos, é fundamental nos conhecermos primeiro.

 

Devo está tomando decisões erradas, é necessário rever minhas atitudes e mudar hábitos como um objetivo muito claro.

 

Algumas vezes precisamos fazer uma autoanálise e tente descobrir quais são as nossas metas pessoais e financeiros.

 

Elas são essenciais para entender quais habilidades precisamos desenvolver e também para manter o foco no objetivo.

 

A vida adulta é uma fase repleta de transformações e incertezas, que pode deixar qualquer pessoa apreensiva com os desafios que surgem pelo caminho.

 

Nesse momento, a preocupação é sobre como algumas pessoas bem sucedidas conseguem o sucesso profissional e outros não.

 

Sei que preciso de foco e determinação para se destacar e conquistar o próprio espaço.

 

Para isso, alguns hábitos fazem toda a diferença em qualquer trajetória profissional que está em andamento ou principalmente começando.

 

Existem costumes que podem está tirando o sucesso e abundancia na sua vida.

 

Listei aqui alguns costumes que você deve deixar de praticar agora mesmo se você deseja alcançar o sucesso e a prosperidade.

 



1. Disciplina

O cotidiano e o sucesso dependem de uma variedade de fatores, os quais estão diretamente relacionados a capacidades intelectuais, mas também, e principalmente, pelas suas características e a habilidade de atuação diante das situações do dia a dia.

 

Muitas pessoas ainda pensam que o que garante o bom desempenho é a sua inteligência.

 

Isso porque se associa essa capacidade intelectual com a capacidade de pensar as melhores estratégias para suas atividades.

 

No entanto, esse pensamento pode ser considerado um pouco inadequado, pois nem sempre a inteligência é capaz de garantir o sucesso financeiro.

 

Afinal, a inteligência não vale de nada se não houver o habito da disciplina

A disciplina é um dos principais elementos que devem compor a personalidade de pessoas em desenvolvimento, pois, sem ela, é difícil conseguir qualquer resultado.

 

 

É a disciplina que torna garantido que as tarefas necessárias sejam executadas na hora certa, sem desculpas e atrasos.

 

O costume de deixar tudo para depois é característico de quem não tem disciplina e é o principal obstáculo para ser bem sucedido financeiramente.

 

A disciplina faz com que se crie uma rotina, onde as atividades são desenvolvidas de acordo com o seu grau de dificuldade e importância.

 

Sem dúvidas uma rotina disciplinada é capaz de colocar qualquer tarefa, principalmente, qualquer empreendedor nos eixos.

 

Isso porque, quando se cria esse hábito, todas as ações estão voltadas para a realização de um objetivo.

 

Da mesma forma que pessoas não tão inteligentes, mas totalmente disciplinados podem passar na frente dos que possuem genialidade, mas sem disciplina.

 

Estudos também comprovam que a disciplina é, na maioria das vezes, muito mais importante e significativa do que a inteligência.

 

Isso porque as pessoas com autodisciplina são mais esforçadas e procuram melhorar cada vez mais.

 

Enquanto as pessoas inteligentes por natureza costumam se acomodar e não procuram melhorar nas suas funcionalidades, tendo grandes chances de ficarem para trás e serem ultrapassadas pelas pessoas mais esforçadas.

 

A falta de disciplina faz com que as pessoas permaneçam na mesmice

Sabendo disto eu concluo sugerindo para que você seja autodisciplinada em seus dias para uma constante busca pelo aperfeiçoamento.



2. Desenvolvimento pessoal e profissional

O desenvolvimento pode ser definido de muitos ângulos, mas a que mais chama nossa atenção é: a capacidade de adquirir mais habilidades e desenvolver autonomia.

 

Portanto, ter o habito de se desenvolver é poder fazer mais, ao mesmo tempo que pode arcar com maiores responsabilidades.

 

E, portanto, também pode exigir ganhos que não estariam disponíveis em outros níveis do seu cotidiano.

 

Se engana quem pensa que o desenvolvimento existe apenas para aumentar os ganhos materiais.

 

Muitos colaboradores buscam crescer em conhecimentos e desenvolver trabalhos melhores.

 

Entre os maiores objetivos de grande parte das pessoas está o desenvolvimento profissional.

 

Alguns conseguem chegar tão longe, enquanto outros permanecem no mesmo lugar, sem progredir na carreira.

 

Será que existem histórias predestinadas? Ou a sorte é o fator-chave do sucesso? 

O segredo de ser bem-sucedido na profissão não está no acaso, e sim nas estratégias de ação e nas possibilidades que cada uma cria para si mesmo.

 

Quando surgem pedras no caminho, nem todos estão preparados para removê-las e seguir adiante.

 

Ao buscar os caminhos certos você amplia conhecimentos, descobre novas habilidades e aprimora competências que já possui.

 

Assim, é possível abrir o leque de atuação e criar mais possibilidades de sucesso na carreira Isso é desenvolvimento pessoal e profissional! É um conjunto de atitudes construtivas que levam o indivíduo a superar suas dificuldades e seguir em uma escalada de êxito e realizações.

 

A pergunta é: qualquer pessoa é capaz de se desenvolver? Sim! Entretanto, é preciso fazer uma autoavaliação e identificar sua disposição e comprometimento para assumir novos desafios e maiores responsabilidades.

 

O erro da maioria das pessoas é se guiar unicamente pelo objetivo final. De fato, é necessário ter foco e propósito.

 

No entanto, o amor pelo processo de desenvolvimento faz muita diferença nos resultados. Se você não apreciar o percurso, será muito mais difícil superar os obstáculos.

 

Até agora, você viu quantas habilidades são necessárias para alcançar sucesso na carreira? Logo, ficou claro que um dos passos principais do desenvolvimento é a aquisição ou aperfeiçoamento dessas competências.

 

Ainda faltam alguns hábitos que não podem passar longe dessa lista. Para atingir a excelência na carreira, saiba o que mais deve ser feito!

 



3. Habito de procrastinar

Procrastinar, uma palavra que me dá arrepios, se você tem este habito saiba que você não está sozinho.

 

Sim, a procrastinação é um comportamento que acompanha o ser humano desde suas origens históricas e vem sendo observado e estudado há muito tempo.

 

Tem sido um grande desafio tentar entender porque as pessoas, de forma consciente, deixam para depois algo que poderia ser feito naquele momento.

 

De maneira simplificada, existe um consenso entre os especialistas que procrastinar é uma espécie de “mecanismo de fuga” utilizado pelo cérebro, que tem a tendência de optar pela recompensa imediata sempre que possível.

 

Dessa forma, a mente humana prefere, em muitas situações, deixar para depois as atividades que necessitam de esforços no presente, apesar de estar ciente das vantagens e benefícios queelas irão proporcionar no futuro após serem concluídas.

 

 

No entanto, é importante entender também que procrastinação e preguiça não são sinônimas.

 

O preguiçoso sente-se sem energia para realizar as tarefas propostas, o que faz com que não pretenda realizá-las em nenhum momento.

 

O procrastinador, por sua vez, sabe que irá se dedicar a elas dali a um tempo.

E isso acarreta um sentimento de culpa como agravante, pois, enquanto procrastina, sofre em pensar nas consequências de adiar o que precisa ser feito agora.

 

E como parar este habito prejudicial? Para que você pare de procrastinar (ou nem mesmo comece!) e retome o seu melhor rendimento de produtividade você deve seguir algumas dicas que irão fazer você vencer este desafio.

 

Tenha sempre muito claros quais são seus objetivos, mentalize onde você quer estar no futuro.

 

Construa em sua mente a percepção de que o caminho para chegar lá passa necessariamente por esta etapa atual de sua vida.

 

A prioridade, agora, é executar bem os seus planos, o suficiente para concluir suas tarefas com vontade. Assim, poderá pleitear o fruto da sua competência.

 

Estabeleça metas diárias e realistas, Monte um cronograma de tarefas semanal e coloque em um local de fácil acesso, a quantidade de tarefas que devem ser solucionados por dia e o tempo dedicado a cada tarefa.

 

Você conhece sua capacidade e seus limites. Por isso, não existe ninguém melhor do que você para estabelecer o que vai ser realizado a cada dia.

 

Aprenda a priorizar as atividades Em sua rotina, defina todas as manhãs quais são as tarefas mais importantes e que demandam maior tempo e atenção.

 

Estas tarefas, se possível coloque em primeiro porque você vai estar com mais energia, deixe as tarefas fáceis por último quando você estiver ficando com menos energia ou faça listas com as prioridades em ordem decrescente!

 

Elas são ótimas para organizar os pensamentos e permitem que as ações práticas possam fluir mais naturalmente.

 

Evite as distrações, valorize as conquistas diárias e premie a você mesmo, cumpriu as metas diárias nos estudos?

 

Percebeu mudanças positivas no seu rendimento? Então, dê valor a essas conquistas e conscientize-se de que o mérito é todo seu!

 

Agora que você já sabe quais são os hábitos das pessoas bem sucedidas, uma dúvida pode ter ficado no ar: afinal, por que seguir essas orientações?

 

As pessoas não diferem e podem ter necessidades, objetivos, medos e sonhos distintos. Se você quer ter sucesso, mude agora estes hábitos.

 

Conteúdo VIP

Post Relacionados