rastreador OBD
Conheça o rastreador OBD conectado na porta OBD do seu carro
28 de fevereiro de 2019
Rastreador com Seguro
4 Vantagens do Rastreador com Seguro Para o Seu Veículo
17 de julho de 2019

Tudo Sobre Rastreador Veicular com Bloqueador

Rastreador-Veicular-com-Bloqueador-Substitui-Seguro

Compartilhe com seus amigos!

É muito frequente que o rastreador veicular com bloqueador gere algumas dúvidas na cabeça de quem nunca usou esse sistema portanto e você tem um veículo e está pensando em colocar rastreador para se proteger, é preciso entender melhor o bloqueador.

Com mais conhecimento sobre o rastreador veicular com bloqueador você terá como tomar uma decisão mais assertiva. Assim, protegerá seu veículo da maneira que lhe garante mais tranquilidade.

Aproveite e veja quanto fica um rastreador veicular para o seu carro 

Provavelmente suas dúvidas são: será que vale a pena usar o rastreador veicular com bloqueador? E como funciona? Como resultado, continue lendo para conferir.

Como funciona um rastreador veicular?

O rastreador veicular pode funcionar por sistema de GPS ou de Radiofrequência. Ambos os sistemas são eficientes e seguros.

Um rastreador veicular não necessariamente irá bloquear o seu carro de continuar andando caso ele tenha sido roubado.  Se este é o seu desejo, é preciso optar por um rastreador veicular com bloqueador.

Rastreador-Veicular-com-Bloqueador

Ao optar apenas pelo rastreador, o dono do veículo terá como saber em qual localização o carro se encontra. O que não impede de que alguém continue usando o veículo mesmo que não possua autorização para tal.

Uma vez que o bloqueador é instalado, o dono do carro passa a conseguir bloquear o veículo na hora que desejar.

Rastreador veicular com bloqueador

Em primeiro lugar é preciso entender a parte técnica do funcionamento do bloqueador. Quando necessário, o bloqueador é ativado a partir de um comando do rastreador, que por sua vez recebe o comando de bloqueio através do aplicativo celular, via web (site) ou da central de monitoramento da empresa que fornece o serviço de rastreio.

Assim, esse comando também pode ser feito por outro dispositivo a depender da configuração do seu bloqueador. Uma vez que o comando de bloqueio foi dado, ocorre o corte do combustível, ocasionando a ausência de combustível no motor que também é chamado de pane seca.  Apesar de se chamar “pane seca”, esse é o sistema mais seguro de bloquear o carro.  

Bloqueio e desbloqueio

Na empresa Sallvo Rastreamento, existe a facilidade de bloqueio e desbloqueio do seu veículo (com apenas 1 clique). Uma vez que os clientes possuem acesso ao app que facilita rastrear, histórico de posições, cerca virtual, bloquear e desbloquear o veículo entre muitos outros benefícios de rastreamento.

Dessa forma, o comando não precisa necessariamente vir da central, visando bloquear o veículo após um furto.

Além disso, os clientes que desejam realizar a instalação do rastreador veicular com bloqueador não precisam sair de casa. Um técnico da Sallvo irá até sua residência para fazer a instalação do equipamento em uma data escolhida por você.

Rastreador veicular com bloqueador substitui seguro?

Frequentemente as pessoas fazem esse tipo de comparação, no entanto, são serviços diferentes. O rastreador veicular com bloqueador te dará a localização do seu veículo e será capaz de parar o carro. Dessa forma, se alguém furtou o veículo ele ficará parado em algum local em que o dono poderá rastrear o carro e recuperar o veículo.

Enquanto o seguro protege com relação a perda total ocasionada por acidentes, arranhões, panes em que o carro poderá ser rebocado. Entre os serviços, também existe a recuperação do valor do carro após roubo e também reparos em casos de assaltos.

Dessa forma, é preciso entender que na realidade o rastreador com bloqueio é um serviço diferente do oferecido pelo seguro. Mas você pode ter certeza que o rastreador com seguro faz uma união perfeita para segurança do seu carro.

Rastreador-Veicular-com-Bloqueador-Substitui-Seguro

Ter seguro não garante que seu carro será recuperado em caso de roubo. E justamente devido a essa brecha que existe a necessidade de rastrear o veículo.

Uma vez que se entende que são serviços diferentes e complementares, você poderá optar por escolher um deles ou ter os dois além disso, manter os dois serviços é a melhor forma de ter seu veículo totalmente protegido.

Rastreador e bloqueador veicular para empresas

Instalar o rastreador e bloqueador veicular em sua frota é também uma boa ferramenta de gestão. Com o rastreador é possível que o gestor da frota localize o percurso por onde os carros estão transitando além disso facilita a compreensão sobre possíveis desgastes do veículo.

Assim sendo, também é possível compreender melhor a rodagem do veículo. Esses benefícios contribuem para que a gestão da frota seja otimizada.

 Rio de Janeiro RJ ? Clique aqui, temos preços diferenciados pra você 

Uma vez que o gestor saberá exatamente o que está sendo feito com os veículos. E isso tende a facilitar o cotidiano da administração da frota.

Dessa forma, o rastreador veicular com bloqueador se torna um grande aliado do gestor de frota. Contribuindo para que o cotidiano de trabalho seja facilitado e com total conhecimento sobre o uso dos veículos.

Como resultado, o rastreador veicular com bloqueador é um investimento interessante para toda empresa que possui frota de veículos. Além de obviamente ser um investimento excelente para uso no seu carro particular.

Escolha um artigo abaixo e continue lendo

2 Comments

  1. Rosana disse:

    Parabéns, ótimo artigo! Minha opinião é que rastreador com bloqueador realmente se combinam, já salvei meu veículo fazendo o bloqueio, além de eu emprestar meu carro e saber sempre aonde o motorista está localizado. Super recomendo o serviço da Sallvo Rastreamento 🙂

  2. […] muito importante, como não poder bloquear o veículo em casos de emergência diferente dos rastreador veicular com bloqueador tradicional no […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rastrear
1
Olá, podemos ajudar?
Powered by